De Olho na Tribo

sábado, 11 de junho de 2011

O AMOR E SEXO PARA OS PROVEDORES

AMOR E SEXO PARA OS PROVEDORES: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

Vamos detalhar para os Provedores e Provedoras o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Cardinal.

1º Eixo Pessoal (Casa 1 Câncer)/Social (Casa 7 Capricórnio)

1º Padrão semelhante, ambos com signos ascendentes em Câncer, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético aqui depende, pois tem um detalhe importante, depende da posição da Lua no mapa de ambos, assim se estiverem angulares (conjunto, opostos ou em quadratura) serão muito energéticos, principalmente no campo emocional. O amor dependerá da posição de V      ênus e o sexo da posição de Marte. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos iguais, principalmente em Câncer, não possam ser um casal “ideal”.

2º Padrão contrário, aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Câncer e o outro em Capricórnio, se o de Câncer for homem e seu Marte fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com o Vênus dela, haverá muita dinâmica entre Amor (vênus) e sexo (Marte), no caso contrário, sendo ela de Câncer com uma vênus com angulações com o Marte dele também funcionará do mesmo jeito. Independente do gênero, nesse padrão o de ascendente em Câncer está sempre mudando de humor (a lua passa apenas 2 dias e meio num signo [humor]), e o de Capricórnio está sempre do mesmo jeito, Câncer é mole por fora e duro por dentro (chora com facilidade e demora para esquecer uma mágoa) e Capricórnio é duro por fora e mole por dentro (é carrancudo como forma de esconder sua frágil vida emocional), se “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” for verdade, esse épico das emoções pode durar uma vida inteira.



  Eixo Familiar (Casa 4 Libra)/Social (Casa 10 Áries)

3º Padrão parental inverso: a mulher projetará  a imagem do pai, então você precisa descobrir se seu pai tem predominância (signo ascendente, sol, lua ou Libra e Áries e seus regentes vênus e Marte fortes no mapa, ou mais precisamente uma astrometria como ensinado no livro DOM) de Libra ou de Áries. Se você for homem veja a mesma coisa em relação à sua mãe. Se o signo ascendente estiver conjunto à casa 4 do outro então ele será do signo ascendente de Libra, e precisará investigar bem a Vênus desse parceiro para ver as compatibilidades, se for conjunto à casa 10 do outro, então o signo ascendente do outro será Áries e terá que investigar sobre Marte do parceiro(a), aqui tem uma agravante, é melhor um Marte neutro em relação ao seu Marte do que qualquer aspecto, pois Marte com Marte ou dá conflito ou dá empate.

4º Padrão parental direto: como dito no artigo principal esse é um desafio onde à pessoa projeta no parceiro o padrão de um dos pais do sexo igual ao seu, na mulher é a figura da mãe, no homem a figura do pai, aplica-se a mesma lógica do padrão inverso, porém, além de olhar, no caso do outro ser do ascendente em Libra, você pesquisará a Vênus dele(a) também deverá estudar tudo o que se refere com sua Vênus e com o signo de Libra no seu mapa, da mesma forma em relação ao signo de Áries, você terá que estudar tudo desse signo no seu mapa e do regente Marte, assim descobrirá muito sobre a relação e sobre si mesmo.

Conclui-se, também, mais um detalhe importante, que, salvo as compatibilidades por grau (pessoas que possuem o mesmo grau de ascendente independente do signo) e o do mesmo elemento (Água: Escorpião e Peixes), os outros signos ascendentes que não estão na sua cruz  são de baixa compatibilidade, ou seja, Leão, Sagitário, Aquário, Touro e Gêmeos.

Nenhum comentário: