Pular para o conteúdo principal

O SACERDÓCIO DOS PROVEDORES

Considerando o artigo introdutório sobre o resgate do significado de Sacerdócio como ócio sagrado (no blog O Astrólogo), descreverei agora os padrões de Sacerdócio dos Provedores.

Como já dito, o ócio é uma das polaridades do eixo atividade-ociosidade simbolizado pelos arquétipos de Leão/Sol, representante de nossa centelha divina, sendo o ócio um verdadeiro exercício de inatividade da razão/sentidos físicos e uma atividade de ativação do Eu Interior/intuição.

Já o sagrado é uma das polaridades do eixo sagrado-profano, espiritualidade-materialidade, representado pelos arquétipos Sagitário/Júpiter.

Na Tribo dos Provedores, ascendente em Câncer, Leão está na casa 2, indicando que as atividades dessa casa são caminhos por onde seu Eu Interior pode manifestar-se de forma mais plena. Em essência a casa 2 rege todas as atividades ligadas ao arquétipo dos valores materiais, a capacidade produtiva e de auto-sustentabilidade, o grau de segurança material e financeira, sensibilidade sensorial. Observe também qual o seu signo solar e a casa do Sol, e leia o que o texto dos ascendentes fala pois é a mesma correspondência, ou seja, se você, por exemplo, é do signo solar em Áries na casa 10 (regida por Capricórnio*), leia sobre o ócio do ascendente em Áries e em Capricórnio também, para complementar sua compreensão da manifestação plena de seu Eu Interior. Essa compreensão será de muita ajuda quando a ideologia tentar bloquear ou direcionar sua intuição, por exemplo, você é uma pessoa que gosta de ter segurança financeira, gosta e precisa ser próspero, mas por influência do fundamentalismo (extremismo) religioso dos pais/família/próprio tem que deixar de investir em si mesmo e é convencido que doar dinheiro à igreja é alguma espécie de investimento financeiro, criando em sua mente que Deus é alguma espécie de capitalista, tornando-se dia após dia numa pessoa mais pobre financeira e espiritualmente, por que seu Eu Interior é impedido constantemente de manifestar-se para satisfazer o comércio religioso e toda uma estrutura das igrejas que dependem do seu dinheiro e da sua energia.

Já o sagrado, representado por Sagitário/Júpiter para os Comunicadores está localizado na casa 6, indicando que as atividades dessa casa são ativadoras do eixo sacralidade/materialidade para você. As atividades da casa 6 envolvem sua ação e reação diante das oportunidades de servir, de ser útil. Quanto mais você sentir-se útil e que sua vida e seu trabalho servem de alguma forma a algum propósito maior, mais saúde e vitalidade você terá. Observe também onde seu Júpiter está no seu mapa natal, no signo e casa localizados e leia os artigos sobre os ócios dos ascendentes para maior compreensão do sagrado/profano na sua vida, por exemplo, se você tem Júpiter em Virgem e na casa 3, você deve ler o ócio do ascendente em Virgem e em Gêmeos.

Juntando os dois arquétipos Leão/Sol e Sagitário/Júpiter nas casas 2 e 6, teremos o Dom da Autoconfiança de Touro e o Dom do Raciocínio de Virgem, indicando que o Sacerdócio dos Provedores está em exercer sua Autoconfiança com Racionalidade, isso quer dizer que você precisa equilibrar sua alta sensibilidade emocional com a racionalidade saudável, incluindo a lógica universal do servir, essa atuação retroalimentará sua Autoconfiança. Ao desenvolver sua Racionalidade,ou seja, equilibrar o emocional e o racional, seu Sol irradiará com plenitude todo o seu potencial de Autoconfiança advinda da sua espiritualização natural, mostrando-lhe e iluminando o caminho a seguir.

*As casas astrológicas são regidas na sequência dos signos: casa 1 (Áries); casa 2(Touro); casa 3(Gêmeos); casa 4 (Câncer); casa 5 (Leão); casa 6 (virgem); casa 7 (Libra); casa 8 Escorpião); casa 9 (Sagitário); casa 10 (Capricórnio); casa 11 (Aquário); casa 12 (Peixes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2012 – O FIM DO MUNDO DOS PROVEDORES.

Dando sequência ao artigo “2012- O Fim dos Mundos em O Astrólogo, para os Provedores e Provedoras o padrão das influências repercutirão nas seguintes áreas:
- Quanto aos aspectos tensos -
- De 1º de janeiro a 21 de fevereiro de 2012, onde Urano faz oposição a Marte em Virgem, indicando um grande conflito interno que tem muita probabilidade de ser exteriorizado através de violência, agressividade, descontrole, intolerância, arrogância, autoritarismo e todas as facetas negativas do Deus da Guerra em confronto contra o Titã Urano. 
Apesar da necessidade de ser analisado especificamente cada caso no mapa pessoal, de maneira geral os efeitos serão sentidos nas casas 4 (família, moradia), 7 (sócios, parceiros, casamentos), casa 10 (carreira, missão de vida) e casa 1 (corpo físico, mudanças na personalidade) em conjunto com as áreas 6 (saúde, ambiente de trabalho, qualidade de vida), 9 (ideologia, amor ideal, viagens, estudos superiores, idiomas, espiritualidade), casa 12 (medos, segredos, fo…

Marte em Virgem para os Provedores

Dando sequência ao artigo “O Ser Econômico. O Dom da Vontade e a Inteligência Analítica: Marte em Virgem (11.11.2011 – 03.07.2012) em O Astrólogo, para os Provedores e Provedoras o padrão de Marte em Virgem influenciará nos assuntos da casa 3  (Escola, livros, bibliotecas; como aprendemos, pensamos e conversamos, nossa capacidade de diálogo; transporte público, pequenas viagens, a vizinhança, os jornais, a televisão e o rádio, comunidades locais, almas companheiras, compreensão do funcionamento das coisas) Serão nesses assuntos que devem ter cuidado com suas ações no período retrógrado de 25/01 a 14/04/2012. 
Para não tomarem atitudes e decisões, sem planejamento, e se arrependam depois sugiro que anotem o que lhes está incomodando nesse período, o que gostaria de decidir, quais atitudes gostaria de tomar, aproveite e procure refletir sobre as consequências e anote também, mas fique apenas nisso, não aja, não verbalize nada que anotou com ninguém, vigie seus pensamentos, tome a atitude…

O AMOR E SEXO PARA OS PROVEDORES

AMOR E SEXO PARA OS PROVEDORES: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS
Vamos detalhar para os Provedores e Provedoras o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Cardinal.
1º Eixo Pessoal (Casa 1 Câncer)/Social (Casa 7 Capricórnio)
1º Padrão semelhante, ambos com signos ascendentes em Câncer, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético aqui depende, pois tem um detalhe importante, depende da posição da Lua no mapa de ambos, assim se estiverem angulares (conjunto, opostos ou em quadratura) serão muito energéticos, principalmente no campo emocional. O amor dependerá da posição de Vênus e o sexo da posição de Marte. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos iguais, principalmente em Câncer, não possam ser um casal “ideal”.
2º Padrão contrário, aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Câncer e o outro em Capricórnio, se o de Câncer for homem e seu Marte fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com o Vênus dela, haverá muita dinâmica…