Pular para o conteúdo principal

O SACERDÓCIO DOS PROVEDORES

Considerando o artigo introdutório sobre o resgate do significado de Sacerdócio como ócio sagrado (no blog O Astrólogo), descreverei agora os padrões de Sacerdócio dos Provedores.

Como já dito, o ócio é uma das polaridades do eixo atividade-ociosidade simbolizado pelos arquétipos de Leão/Sol, representante de nossa centelha divina, sendo o ócio um verdadeiro exercício de inatividade da razão/sentidos físicos e uma atividade de ativação do Eu Interior/intuição.

Já o sagrado é uma das polaridades do eixo sagrado-profano, espiritualidade-materialidade, representado pelos arquétipos Sagitário/Júpiter.

Na Tribo dos Provedores, ascendente em Câncer, Leão está na casa 2, indicando que as atividades dessa casa são caminhos por onde seu Eu Interior pode manifestar-se de forma mais plena. Em essência a casa 2 rege todas as atividades ligadas ao arquétipo dos valores materiais, a capacidade produtiva e de auto-sustentabilidade, o grau de segurança material e financeira, sensibilidade sensorial. Observe também qual o seu signo solar e a casa do Sol, e leia o que o texto dos ascendentes fala pois é a mesma correspondência, ou seja, se você, por exemplo, é do signo solar em Áries na casa 10 (regida por Capricórnio*), leia sobre o ócio do ascendente em Áries e em Capricórnio também, para complementar sua compreensão da manifestação plena de seu Eu Interior. Essa compreensão será de muita ajuda quando a ideologia tentar bloquear ou direcionar sua intuição, por exemplo, você é uma pessoa que gosta de ter segurança financeira, gosta e precisa ser próspero, mas por influência do fundamentalismo (extremismo) religioso dos pais/família/próprio tem que deixar de investir em si mesmo e é convencido que doar dinheiro à igreja é alguma espécie de investimento financeiro, criando em sua mente que Deus é alguma espécie de capitalista, tornando-se dia após dia numa pessoa mais pobre financeira e espiritualmente, por que seu Eu Interior é impedido constantemente de manifestar-se para satisfazer o comércio religioso e toda uma estrutura das igrejas que dependem do seu dinheiro e da sua energia.

Já o sagrado, representado por Sagitário/Júpiter para os Comunicadores está localizado na casa 6, indicando que as atividades dessa casa são ativadoras do eixo sacralidade/materialidade para você. As atividades da casa 6 envolvem sua ação e reação diante das oportunidades de servir, de ser útil. Quanto mais você sentir-se útil e que sua vida e seu trabalho servem de alguma forma a algum propósito maior, mais saúde e vitalidade você terá. Observe também onde seu Júpiter está no seu mapa natal, no signo e casa localizados e leia os artigos sobre os ócios dos ascendentes para maior compreensão do sagrado/profano na sua vida, por exemplo, se você tem Júpiter em Virgem e na casa 3, você deve ler o ócio do ascendente em Virgem e em Gêmeos.

Juntando os dois arquétipos Leão/Sol e Sagitário/Júpiter nas casas 2 e 6, teremos o Dom da Autoconfiança de Touro e o Dom do Raciocínio de Virgem, indicando que o Sacerdócio dos Provedores está em exercer sua Autoconfiança com Racionalidade, isso quer dizer que você precisa equilibrar sua alta sensibilidade emocional com a racionalidade saudável, incluindo a lógica universal do servir, essa atuação retroalimentará sua Autoconfiança. Ao desenvolver sua Racionalidade,ou seja, equilibrar o emocional e o racional, seu Sol irradiará com plenitude todo o seu potencial de Autoconfiança advinda da sua espiritualização natural, mostrando-lhe e iluminando o caminho a seguir.

*As casas astrológicas são regidas na sequência dos signos: casa 1 (Áries); casa 2(Touro); casa 3(Gêmeos); casa 4 (Câncer); casa 5 (Leão); casa 6 (virgem); casa 7 (Libra); casa 8 Escorpião); casa 9 (Sagitário); casa 10 (Capricórnio); casa 11 (Aquário); casa 12 (Peixes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REGISTRO DOS MEMBROS DA TRIBO

Gicele Alakija : Clã das Provedoras Guerreiras Família das Provedoras Guerreiras Possuidoras Vanilza Rodrigues : Clã das Provedoras Guerreiras Luciano Augusto : Clã dos Provedores Guerreiros Cida Mason : Clã das Provedoras Guerreiras Família das Provedoras Guerreiras Comunicadoras Dilma Acritello : Clã das Provedoras Guerreiras Família das Provedoras Guerreiras Analistas Cacah Travassos : Clã das Provedoras Guerreiras Família das Provedoras Guerreiras (R)Evolucionárias Raquel Gallena : astróloga, artista plástica. Clã das Provedoras Comunicadoras Família das Provedoras Comunicadoras Natas Iara Rezende : advogada e professora universitária. Clã das Provedoras Comunicadoras Família das Provedoras Comunicadoras Rainhas Angélica Authentic : astróloga, taróloga. Clã das Provedoras Comunicadoras Família das Provedoras Comunicadoras Diplomatas Maria Celeste Rodrigues : psicopedagoga,a stróloga, taróloga Clã das Provedoras Comunicadoras Família das Provedoras Comunicadoras Realistas Elain

LUNAÇÃO DOS PROVEDORES - ABRIL 2009

Lua Nova: 25 de abril de 2009, 00h24. 06 graus em Touro. Para os Provedores, a concentração da energia de 70% em Marte (Ver O Astrólogo ) acontece bem na casa 10, embora a conjunção da lua nova ocorra na casa 11, isso indica que os Provedores estarão mais dinâmicos na carreira profissional, e esse dinamismo pode advir de um impulso e ampliação dos círculos sociais. É um bom momento para promoções, mudar de emprego para exercer uma função de chefia, esteja preparado. Lua Cheia: 09 de maio de 2009, 01h03. 19 graus em Escorpião/Touro. A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que acontecerá nessa lua cheia será relacionado aos eixos 11-5, coletividade - individualidade, tudo dependerá se seguiu o impulso de crescer na carreira profissional e aceitar responsabilidades. Nas questões físicas/psicológicas, finanças e comunicação, as coisas ainda estarão emperradas. Lua Cheia de 11 de novembro de 2009. 16h15. 11 graus em Touro/Escorpião . A conseqüência mais imediata, o fato concreto, que

BEM VINDOS PROVEDORES E PROVEDORAS !!

Vamos nos preparar para as emoções!! Informações básicas: Blog do autor: http://oastrologo.blogspot.com/ Orkut da Tribo: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=69642857 Livro básico: http://loja.tray.com.br/loja/produto-32653-69995-DOM__Jesse_Rodrigues Livro da Tribo: em breve. Informações de quem quer participar da Tribo: (enviem para o email do autor) Requesito essencial: ter o ascendente em Áries. Informe também seu signo solar e lunar. Opcional: Data, hora, cidade de nascimento. Aqueles que quiserem ter seus nomes incluídos no livro da Tribo devem informar: Data, hora, cidade de nascimento, profissão, endereço de site pessoal ou blog (se desejar que seja divulgado) e nível dos dados astrológicos. Nível dos Dados: AA = registro de nascimento ou outro documento. A = fornecido por pessoa ou parente próximo. B = encontrado em biografias C = não se conhece a fonte original D = dados duvidosos.