De Olho na Tribo

sexta-feira, 6 de março de 2009

O SACERDÓCIO DOS PROVEDORES

Considerando o artigo introdutório sobre o resgate do significado de Sacerdócio como ócio sagrado (no blog O Astrólogo), descreverei agora os padrões de Sacerdócio dos Provedores.

Como já dito, o ócio é uma das polaridades do eixo atividade-ociosidade simbolizado pelos arquétipos de Leão/Sol, representante de nossa centelha divina, sendo o ócio um verdadeiro exercício de inatividade da razão/sentidos físicos e uma atividade de ativação do Eu Interior/intuição.

Já o sagrado é uma das polaridades do eixo sagrado-profano, espiritualidade-materialidade, representado pelos arquétipos Sagitário/Júpiter.

Na Tribo dos Provedores, ascendente em Câncer, Leão está na casa 2, indicando que as atividades dessa casa são caminhos por onde seu Eu Interior pode manifestar-se de forma mais plena. Em essência a casa 2 rege todas as atividades ligadas ao arquétipo dos valores materiais, a capacidade produtiva e de auto-sustentabilidade, o grau de segurança material e financeira, sensibilidade sensorial. Observe também qual o seu signo solar e a casa do Sol, e leia o que o texto dos ascendentes fala pois é a mesma correspondência, ou seja, se você, por exemplo, é do signo solar em Áries na casa 10 (regida por Capricórnio*), leia sobre o ócio do ascendente em Áries e em Capricórnio também, para complementar sua compreensão da manifestação plena de seu Eu Interior. Essa compreensão será de muita ajuda quando a ideologia tentar bloquear ou direcionar sua intuição, por exemplo, você é uma pessoa que gosta de ter segurança financeira, gosta e precisa ser próspero, mas por influência do fundamentalismo (extremismo) religioso dos pais/família/próprio tem que deixar de investir em si mesmo e é convencido que doar dinheiro à igreja é alguma espécie de investimento financeiro, criando em sua mente que Deus é alguma espécie de capitalista, tornando-se dia após dia numa pessoa mais pobre financeira e espiritualmente, por que seu Eu Interior é impedido constantemente de manifestar-se para satisfazer o comércio religioso e toda uma estrutura das igrejas que dependem do seu dinheiro e da sua energia.

Já o sagrado, representado por Sagitário/Júpiter para os Comunicadores está localizado na casa 6, indicando que as atividades dessa casa são ativadoras do eixo sacralidade/materialidade para você. As atividades da casa 6 envolvem sua ação e reação diante das oportunidades de servir, de ser útil. Quanto mais você sentir-se útil e que sua vida e seu trabalho servem de alguma forma a algum propósito maior, mais saúde e vitalidade você terá. Observe também onde seu Júpiter está no seu mapa natal, no signo e casa localizados e leia os artigos sobre os ócios dos ascendentes para maior compreensão do sagrado/profano na sua vida, por exemplo, se você tem Júpiter em Virgem e na casa 3, você deve ler o ócio do ascendente em Virgem e em Gêmeos.

Juntando os dois arquétipos Leão/Sol e Sagitário/Júpiter nas casas 2 e 6, teremos o Dom da Autoconfiança de Touro e o Dom do Raciocínio de Virgem, indicando que o Sacerdócio dos Provedores está em exercer sua Autoconfiança com Racionalidade, isso quer dizer que você precisa equilibrar sua alta sensibilidade emocional com a racionalidade saudável, incluindo a lógica universal do servir, essa atuação retroalimentará sua Autoconfiança. Ao desenvolver sua Racionalidade,ou seja, equilibrar o emocional e o racional, seu Sol irradiará com plenitude todo o seu potencial de Autoconfiança advinda da sua espiritualização natural, mostrando-lhe e iluminando o caminho a seguir.

*As casas astrológicas são regidas na sequência dos signos: casa 1 (Áries); casa 2(Touro); casa 3(Gêmeos); casa 4 (Câncer); casa 5 (Leão); casa 6 (virgem); casa 7 (Libra); casa 8 Escorpião); casa 9 (Sagitário); casa 10 (Capricórnio); casa 11 (Aquário); casa 12 (Peixes).

Nenhum comentário: