De Olho na Tribo

sábado, 24 de outubro de 2009

Saturno em Libra para os Provedores.

Para os Provedores e Provedoras, principalmente que tenham o ascendente nos primeiros 5 graus de Câncer, já estão sentindo a forte tensão de Saturno e Plutão, para os outros é só uma questão de tempo, vão se prevenindo, os focos são a casa 4: família, lar, raízes e a casa 7, relacionamentos, negócios e sociabilidade, é preciso tato e diplomacia para não sucumbir à tentação plutoniana de destruição, e de forçar a barra a qualquer custo, terá sérias repercussões nas áreas acima.

A simples passagem de Saturno pela casa 4 já é um teste difícil, o conceito de lar, de família é reestruturado, reconstruído, só fica a essência e dessa é que se reconstrói um verdadeiro lar ou família. Vários fatores podem disparar essa crise, mas nesse período em particular, com Plutão na casa 7 (e por um bom tempo), a maior parte dos fatores serão desencadeados pelas questões ligadas aos relacionamentos, esses podem ser conjugais ou de negócios, assim um relacionamento de longa data ou muito intenso pode ter um fim sem retorno aqui, ou um negócio que era a razão de sua vida pode vir por água a abaixo e trazer profundas repercussões na vida íntima e familiar, desestabilizando não só sua família, mas nesse caso de uma empresa, várias famílias.

A perda de um relacionamento pode não ser voluntário ou inconsciente, como é uma das facetas de Plutão, pode ser uma perda mais dramática, como um assassinato ou proveniente de qualquer violência impactante, como um acidente.

Raros serão os casos de ganhar, se acontecer podem representar duas situações, alguém (sócio ou parceiro conjugal) surge e a conjuntura do relacionamento será a causa da instabilidade, a segunda é quando a pessoa que surge é o agente transformador, e seu papel será mais de provocar as situações de transformação na sua vida do que necessariamente vivenciá-las com você.

Um comentário:

Ana Cristina Figueiredo disse...

Oi Jesse,
No meu caso a tensão é entre saturno na casa 4 (embora agora estaja de volta à 3) e tenho plutão e transitar na casa 6 e não na 7. Gostava de saber o significado.
Muito obrigada