Pular para o conteúdo principal

O Olhar do provedor: a cruz cardinal - Parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do Provedor, o ascendente em Câncer, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável.

Cada cruz é forma por dois eixos, na cruz cardinal temos o eixo Câncer-Capricórnio e o eixo Áries-Libra. Para o Provedor essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um ser que precisa está sempre sentindo, sempre iniciando novas emoções.

É esse padrão que o faz ter a fama de chantagista emocional ou pelo menos de sentimentalista. Observe a vida de um provedor e você verá que apesar da inconstância de sua emotividade ele sente-se atraído pelas pessoas que são seguras, firmes como uma rocha, frias e portanto que sintam necessidade do seu calor humano, ou seja, com padrão Capricorniano, formando o primeiro eixo de sua cruz cardinal. Isso não quer dizer que todo ascendente em Câncer vai escolher como par alguém com padrões fortes em Capricórnio, contrariamente à teoria, na prática, as pessoas tendem escolher mais o padrão do Meio do Céu e da casa 10, do que da casa 7, para parceiros, isso é fácil de explicar, pois um dos pontos de atração das parcerias é a admiração, e admiramos exatamente as pessoas que nos transmitem forte energia compatível com nosso Meio do Céu, que é nossa missão de vida.

Assim a provedora/provedor, o ascendente em Câncer, vai sentir-se atraída por aqueles que apresentarem forte energia de Áries/Marte, porque no Olhar da Provedora, esse é um Ser que é capaz de lhe proteger, é o cavaleiro valente, o Guerreiro que a defenderá de todos os males.

Na outra ponta desse eixo temos Libra, na casa 4, indicando como a Provedora percebe a energia relacional, assim na vida pública o ascendente em Câncer pode ou deseja ser um guerreiro, forte, cheio de iniciativa e na vida privada é um diplomata, sua capacidade de sentir a harmonia do lar e de ter um ambiente belo para o convívio da família, não ponha dúvidas nos assuntos de família e nunca critique a harmonia e a estética de do ambiente familiar de uma provedora, pois ao fazê-lo você será eternamente lembrada como um insensível que feriu o coração desse ser lunar.

A Cruz Cardinal, iniciada por Câncer, é o padrão astrogenético do Olhar do Ascendente em Câncer, ao olhar para uma delas, saiba que você estará diante de uma Provedora e estará sendo percebido como um sensível ou insensível, e será eternamente lembrado por este ser por essa primeira impressão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2012 – O FIM DO MUNDO DOS PROVEDORES.

Dando sequência ao artigo “2012- O Fim dos Mundos em O Astrólogo, para os Provedores e Provedoras o padrão das influências repercutirão nas seguintes áreas:
- Quanto aos aspectos tensos -
- De 1º de janeiro a 21 de fevereiro de 2012, onde Urano faz oposição a Marte em Virgem, indicando um grande conflito interno que tem muita probabilidade de ser exteriorizado através de violência, agressividade, descontrole, intolerância, arrogância, autoritarismo e todas as facetas negativas do Deus da Guerra em confronto contra o Titã Urano. 
Apesar da necessidade de ser analisado especificamente cada caso no mapa pessoal, de maneira geral os efeitos serão sentidos nas casas 4 (família, moradia), 7 (sócios, parceiros, casamentos), casa 10 (carreira, missão de vida) e casa 1 (corpo físico, mudanças na personalidade) em conjunto com as áreas 6 (saúde, ambiente de trabalho, qualidade de vida), 9 (ideologia, amor ideal, viagens, estudos superiores, idiomas, espiritualidade), casa 12 (medos, segredos, fo…

Marte em Virgem para os Provedores

Dando sequência ao artigo “O Ser Econômico. O Dom da Vontade e a Inteligência Analítica: Marte em Virgem (11.11.2011 – 03.07.2012) em O Astrólogo, para os Provedores e Provedoras o padrão de Marte em Virgem influenciará nos assuntos da casa 3  (Escola, livros, bibliotecas; como aprendemos, pensamos e conversamos, nossa capacidade de diálogo; transporte público, pequenas viagens, a vizinhança, os jornais, a televisão e o rádio, comunidades locais, almas companheiras, compreensão do funcionamento das coisas) Serão nesses assuntos que devem ter cuidado com suas ações no período retrógrado de 25/01 a 14/04/2012. 
Para não tomarem atitudes e decisões, sem planejamento, e se arrependam depois sugiro que anotem o que lhes está incomodando nesse período, o que gostaria de decidir, quais atitudes gostaria de tomar, aproveite e procure refletir sobre as consequências e anote também, mas fique apenas nisso, não aja, não verbalize nada que anotou com ninguém, vigie seus pensamentos, tome a atitude…

O AMOR E SEXO PARA OS PROVEDORES

AMOR E SEXO PARA OS PROVEDORES: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS
Vamos detalhar para os Provedores e Provedoras o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Cardinal.
1º Eixo Pessoal (Casa 1 Câncer)/Social (Casa 7 Capricórnio)
1º Padrão semelhante, ambos com signos ascendentes em Câncer, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético aqui depende, pois tem um detalhe importante, depende da posição da Lua no mapa de ambos, assim se estiverem angulares (conjunto, opostos ou em quadratura) serão muito energéticos, principalmente no campo emocional. O amor dependerá da posição de Vênus e o sexo da posição de Marte. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos iguais, principalmente em Câncer, não possam ser um casal “ideal”.
2º Padrão contrário, aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Câncer e o outro em Capricórnio, se o de Câncer for homem e seu Marte fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com o Vênus dela, haverá muita dinâmica…